sexta-feira, 10 de julho de 2009

Argumentos teístas

Membro: CARLOS

__________

Segundo Richard Dawkins, sem a seleção cumulativa, a vida complexa e inteligente, não poderia se originar nem em 100 setilhões de anos, ou seja, milhões de milhões de idades inteiras de univeros, cada célula possui mais informações do que 30 volumes da Enciclopédia Britânica e realiza 10 mil reações, sendo que existem trilhões de células no organismo, a hemoglobina é uma fechadura com infinitos segredos encadeados. Hawking diz que a probailidade do nosso universo surgir ao acaso é a mesma de um bando de macacos ao acaso produzir um soneto.
Dawkins recorre ao conceito de múltiplos universos emergindo no continuo espaço-tempo para justificar um como o nosso. Imnsamente improvável.

Já disse que não venho aqui para defender a doutrina religiosa A, B ou C, mas para defender, fundamentalmente, o teísmo, ou seja, a existência de um Ser Supremo, de natureza espiritual, possuidor de inteligência e liberdade de vontade, que é o responsável pela existência do Univero, da forma como ele é; e dos seres inteligentes que nele existem. Eventualmente, abordo alguns elementos específicos do cristianismo, do islamismo e do bramanismo, mas com o objetivo de ilustrar como fenômenos quânticos, que, no passado, não possuiam explicação, eram interpretados em termos religiosos, como o movimento descontínuo, em termos do Véu de Maya, a Consciência Universal, como Deus ou Espírito Santo, a conexão não-local como uma comunicação espiritual. Como diz Capra, no passado, os homens sem conhecimento cientifico, usaram termos religiosos para falar dessa realidade profunda da matéria. Hoje podemos falar em termos científicos. EPR, Amigo de Wigner, Escolha de Wheeler, Tunelamento, Saltro Quântico, Efeito Zeno, Efeito Frolich comptrovam a existência de um Campo Universal Inteligente.

Link no Orkut:

Nenhum comentário:

Postar um comentário