sábado, 11 de julho de 2009

Evolução humana: a gangorra darwinista

Membro: IBA MENDES
____
Certa feita perguntei a galera de Darwin se, pela ótica (ou lógica) da Teoria da Evolução, o "homem" iria continuar a evoluir ou se o Homo sapiens tornou obsoleto o processo de evolução. Como o darwinismo em termos de capacidade de predição é nulo, houve apenas alguns poucos e engraçados palpites. Houve, por exemplo, quem afirmou que num futuro distante o homem teria menos dedos dos pés. Já imaginou? ((rs))

Pois bem. Perambulando por aí, deparei-me com uma notícia que me fez aumentar a idéia de que o darwinismo realmente não pode ser levado a sério! A notícia refere-se exatamente à questão envolvendo a suposta evolução do homem. Um tal de Steve Jones, com a maior cara de pau, realizou uma pesquisa com a qual concluiu que “a evolução humana está no fim” (SIC). Ora, indaguei ironicamente a mim mesmo: se nem ainda temos prova de que ela começou, como é possível concluir que ela já está terminando? ((rs)) O darwinismo é realmente um espetáculo de teoria! ((rs)) E o pior de tudo é que eles querem que os levemos a sério! ((rs))

Hum!!!

Bom, vamos à notícia:

Terça, 7 de outubro de 2008, 12h23 Atualizada às 13h06
Geneticista afirma que evolução humana está no fim

A evolução humana está próxima de seu fim por causa do decrescente número de mutações no DNA dos progenitores, o que está transformando a espécie em uma "massa uniforme", declarou o geneticista Steve Jones, da University College London.

O jornal britânico The Times publica nesta terça as conclusões deste pesquisador, que destaca principalmente o dano que a falta de pais de idade avançada está causando para a evolução humana.

Mais aqui:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3239017-EI8147,00.html

E, aproveitando o “gancho”, vou postar a seguir algumas outras perguntinhas, assim, digamos, um tanto capciosas, relacionadas a evolução humana, para as quais ainda estou no aguardo de respostas. É uma espécie de “mini-vestibular darwinista” específico. Vejamos:

1 – Por que razão o mesmo ambiente transformaria os supostos ancestrais hominídeos em bípedes e os babuínos em quadrúpedes?

2 - Por que os macacos antropóides e os macacos comuns vieram a desenvolver posturas tão diferentes?

3 - Que mudanças deram origem ao "homem moderno"? Quando aconteceram, e por quê?

4 - O suposto Homo habilis (e outras supostas espécies do mesmo gênero – Homo rudolfensis, Homo ergaster e Homo erectus) teveram uma origem comum?

5 - Diz-se que os primeiros seres humanos surgiram na mesma região dos australopithecus e, por isso, deduz-se que somos descendentes deles. Porém, qual australopithecus corresponde a qual homem?

6 - Que aperfeiçoamento genético é possível citar desde que supostamente apareceu o Homo sapiens?

7 - Que mudanças genéticas provocaram as diversas diferenças de organismos entre os chimpanzés e humanos?

8 - O homem moderno teria surgido apenas na África ou teria evoluído pela miscigenação entre vários hominídeos de linhagens extintas, como o Homo erectus?

9 - Diz-se que os chimpanzés são nossos parentes mais chegados, de acordo com a genealogia, então o homem pertence ao mesmo gênero ou a gêneros diferentes dentro da mesma família?

10 - Se se leva em conta a semelhança entre o genoma do Homo sapiens e o do chimpanzé como fator indicativo de ancestralidade comum, por que, afinal, a cultura do chimpanzé não é parecida com a nossa?

11 - O Homo sapiens teria sido produto de uma escada que desde o começo sobe diretamente em direção ao nosso estado atual? Em caso afirmativo, o que teria acontecido com a nossa escada já que se diz que reco¬nhece três linhagens coexistentes de hominídeos: o A. africanus, os robustos australopitecinos, e o H. habilis, sendo que nenhum deles descende claramente do outro?

12 – Por que a maioria das espécies sexuadas apresenta números aproximadamente iguais de machos e fêmeas?

13 (pra dá sorte) - Qual a explicação darwinista para à existência de pessoas com olhinhos “puxados” como chineses, japoneses, coreanos etc.?

Boa sorte!

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário