Membro: IBA MENDES
__________
As escolas texanas poderão agora questionar legalmente muitos aspectos do darwinismo, conforme noticiou o Discovery:__________
Os pontos mais importantes (em inglês):
■ The adoption of a new critical inquiry standard improving on the old "strengths and weaknesses" language: “in all fields of science, analyze, evaluate and critique scientific explanations by using empirical evidence, logical reasoning, and experimental and observational testing including examining all sides of scientific evidence of those scientific explanations so as to encourage critical thinking by the student."
■ The addition of "analyze and evaluate" to all of the high school biology evolution standards (no such language was included in the existing evolution standards). Students are now specifically required to evaluate the evidence regarding major evolutionary topics such as common ancestry, natural selection and mutations.
■ The addition of two new standards in the high school biology evolution section of the TEKS requiring students to analyze and evaluate scientific explanations concerning the fossil record and the complexity of the cell.
■ The adoption of a new high school biology standard dealing with origin of life research and chemical evolution that calls on students to "analyze and evaluate” the scientific evidence regarding formation of DNA molecules.
Do Blog do Enézio:
A teoria da evolução de Darwin vai ser analisada e avaliada criticamente por alunos do Texas
Grande vitória no Texas, pois o estado lidera agora a nação em exigir a análise crítica da evolução em aulas de ciência do ensino médio
Robert Crowther
Em uma grande vitória para aqueles que são a favor do ensino da evidência científica a favor e contra a evolução, hoje o Texas passou para a liderança da classe ao exigir que os estudantes “critiquem” e examinem “todos os lados da evidência” e exige especificamente que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência dos principais conceitos evolutivos tais como a ancestralidade comum, a seleção natural, e as mutações.
“O Texas mandou uma mensagem bem clara que a evolução deve ser ensinada como uma teoria científica aberta ao escrutínio crítico, e não como um dogma sagrado que não pode ser questionado,” disse o Dr. John West, um Senior Fellow do Discovery Institute. “Ao contrário das afirmações do lobby evolucionista, absolutamente nada que o Conselho [Estadual de Educação] fez promove o ‘criacionismo’ ou a religião em sala de aula. Grupos que afirmam o contrário estão mentindo pura e simplesmente. Sob os novos parâmetros curriculares, espera-se que os estudantes analisem e avaliem a evidência científica da evolução, e não da religião. Ponto final.”
As novas exigências fazem parte dos parâmetros de ciência revisados e aprovados hoje [27/03/2009] pelo Texas State Board of Education [Conselho Estadual de Educação do Texas]. Os parâmetros de ciência incluem a linguagem exigindo que os estudantes “analisem avaliem e critiquem explicações científicas… inclusive examinando todos os lados da evidência científica… a fim de encorajar o pensamento crítico pelo estudante.” Igualmente importante, os parâmetros de biologia do ensino médio agora exigem que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência científica das partes importantes da teoria da evolução, inclusive o ancestral comum, a seleção natural e as mutações.
A teoria da evolução de Darwin vai ser analisada e avaliada criticamente por alunos do Texas
Grande vitória no Texas, pois o estado lidera agora a nação em exigir a análise crítica da evolução em aulas de ciência do ensino médio
Robert Crowther
Em uma grande vitória para aqueles que são a favor do ensino da evidência científica a favor e contra a evolução, hoje o Texas passou para a liderança da classe ao exigir que os estudantes “critiquem” e examinem “todos os lados da evidência” e exige especificamente que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência dos principais conceitos evolutivos tais como a ancestralidade comum, a seleção natural, e as mutações.
“O Texas mandou uma mensagem bem clara que a evolução deve ser ensinada como uma teoria científica aberta ao escrutínio crítico, e não como um dogma sagrado que não pode ser questionado,” disse o Dr. John West, um Senior Fellow do Discovery Institute. “Ao contrário das afirmações do lobby evolucionista, absolutamente nada que o Conselho [Estadual de Educação] fez promove o ‘criacionismo’ ou a religião em sala de aula. Grupos que afirmam o contrário estão mentindo pura e simplesmente. Sob os novos parâmetros curriculares, espera-se que os estudantes analisem e avaliem a evidência científica da evolução, e não da religião. Ponto final.”
As novas exigências fazem parte dos parâmetros de ciência revisados e aprovados hoje [27/03/2009] pelo Texas State Board of Education [Conselho Estadual de Educação do Texas]. Os parâmetros de ciência incluem a linguagem exigindo que os estudantes “analisem avaliem e critiquem explicações científicas… inclusive examinando todos os lados da evidência científica… a fim de encorajar o pensamento crítico pelo estudante.” Igualmente importante, os parâmetros de biologia do ensino médio agora exigem que os estudantes “analisem e avaliem” a evidência científica das partes importantes da teoria da evolução, inclusive o ancestral comum, a seleção natural e as mutações.
Caí bem solicitar agora uma audiência pública à Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados para que o MEC/SEMTEC/PNLEM explique porque fraudes e evidências científicas distorcidas a favor do fato da evolução aparecem em nossos livros didáticos de Biologia do ensino médio, bem como o por que da manutenção do neodarwinismo como explicação científica da origem e evolução da vida quando esta teoria científica está epistemicamente morta há quatro décadas conforme a literatura especializada.
↓
http://pos-darwinista.blogspot.com/
↓
↓
É isso!
↓
http://pos-darwinista.blogspot.com/
↓
↓
É isso!
Link no Orkut:
Nenhum comentário:
Postar um comentário