sábado, 11 de julho de 2009

Materialismo = Piada

Membro: CARRARO
____
Eu adoro essa frase de C. S. lewis:

“Se meus processos mentais são determinados completamente pelo movimento dos átomos no meu cérebro, não tenho razão para supor que minhas crenças são verdadeiras [...], e portanto, não tenho razão para supor que meu cérebro é composto de átomos.

Pois é... mesmo que o materismo explicasse, provase, usando a própria ciência natural - quimica, biologia, física) a "existência "da lógica, a "existência" da verdade, essa "prova" da lógica, não a faz ser a lógica como a conhecemos, mas sim uma ILUSÂO, que nos faz pensar logicamente, nos faz nos iludirmos que existe uma verdade, que existe uma lógica.

E, conforme C. S. Lewis disse anteriormente, se a lógica, a verdade auto evidente que nos faz saber que uma coisa é certa, e outra é errada, é TUDO UMA ILUSÃO material no nosso cérebro, então não temos motivos para crer que essa ilusão é verdadeira, pq para aceitarmos essa premissa materialista precisamos pensar logicamente, e, segundo, aceitar como verdade... A asserção de Lewis foi genial, demonstrando que existe uma lógica e uma verdade não material, que se tornou perceptível a nós quando alcançamos a racionalidade.

Ainda assim, se for como alguns materislistas defendem, ninguém estaria "buscando a verdade" acreditando na evolução, em Deus, ninguém estaria certo, ateu ou teísta, nem errado, afinal, seriamos todos nós apenas seres iludidos enganados por nossos cérebros.

Se o materialismo representasse tudo, e conseguisse provar tudo, então, seguindo a lógica esta própria não existe, nem conceitos de belo/feio, certo/errado, nem o próprio método científico em si, pq tudo isso não passa de CRENÇAS que a ciência, e os cientistas, possuem. Mas vejam que incoerencia, pq, para aceitarmos as idéias materialistas, temos que primeiro, pensar logicamente, e segundo, aceitar aquilo como verdade, sem provas.

Está aí 2 exemplos de "coisas" não materiais: A lógica, e a Verdade, auto-evidente e absoluta: "Veritas semper una est". Ou algo é verdadeiro ou falso. Não existe meia verdade.

Eu gostaria de saber pq os que se AUTO-denominam ateus (ah, não, agora se AUTO-denominam "brilhantes") são céticos em relação a Deus, e n/ap são céticos em relação à lógica e a verdade uahuhauahuhau...

Mais detalhes:

http://www.youtube.com/watch?v=0_TLzIR2ptM

Nenhum comentário:

Postar um comentário