domingo, 23 de agosto de 2009

Bactérias, antibióticos e tautologias

"Bactérias, antibióticos e tautologias"

27/02/08

Iba Mendes

Bactérias, antibióticos e tautologias

.


A resistência das bactérias aos antibióticos pode ser considerada um bom exemplo de mudança evolutiva?

Tal fato pode ser considerado uma contribuição darwinista à medicina moderna?

Barlow e Hall referem-se a este acontecimento como “a peculiar oportunidade de observar processos evolutivos em poucas décadas em vez de vários milênios que geralmente são necessários para tais processos”.

Com freqüência a evolução é meramente descrita como “mudança” ou “mudança na freqüência dos genes ao longo do tempo”, e, no geral, os darwinistas têm sustentado a idéia de que qualquer mudança no genótipo (ou inclusa no fenótipo) é uma “mudança evolutiva”. Desta forma, qualquer mudança biológica num organismo, incluindo aresistência aos antibióticos se enquadraria nesta definição.

Bom, mas, como bem o diz Enézio de Almeida:

“Que as bactérias ao desenvolverem resistência aos antibióticos exemplificam realmente a evolução em ação é ponto pacífico. Mas, que tipo de “evolução” é esta? É uma “evolução” de escala pequena (microevolução) completamente irrelevante para as grandes afirmações feitas em biologia evolutiva”.
27/02/08

Iba Mendes

Quanto à estorinha darwinista de que a resistência bacteriana aos antibióticos seja uma grande contribuição à medicina moderna, Michael Egnor (um dos neurocirurgiões americanos mais famoso conforme o jornal The New York Times), contesta-a com muito bom humor:

Depressa, enfermeira, aplique uma tautologia ao paciente!

“O darwinismo é fundamental para o nosso entendimento da resistência bacteriana aos antibióticos?
Tenha em conta o seguinte diálogo (fictício) à beira de uma cama de um paciente com uma grave infecção resistente a antibióticos:

Enfermeira:
- Nada funciona, doutor!

Doutor:
- Eu sei. Todos os nossos antibióticos falharam. Penicilina, Cipro, Tetraciclina... Nada funciona!

Enfermeira:
-Vamos pedir auxílio aos darwinistas!

Doutor (que bate na testa)
- É óbvio! O darwinismo é o fundamento de nossa compreensão da resistência bacteriana aos antibióticos.Depressa, enfermeira, aplique uma tautologia no paciente!
27/02/08

Iba Mendes

“Os darwinistas dizem que a teoria de Darwin, que é a teoria de que toda a complexidade biológica apareceu mediante variação aleatória e seleção natural é fundamental para o nosso entendimento da resistência bacteriana aos antibióticos. O que exatamente o darwinismo nos ensina sobre a resistência antibiótica?

A microbiologia nos diz que as populações bacterianas são heterogêneas. Uma bactéria difere de outra. A biologia molecular nos diz que algumas bactérias têm mecanismos moleculares com os quais elas podem sobreviver aos antibióticos. A genética molecular nos diz que esses mecanismos de resistência são transmitidos para outras bactérias por meio de gerações de bactérias. A farmacologia nos ajuda criar novos antibióticos que tiram vantagens das defesas bacterianas.

O que o darwinismo acrescenta às ciências de microbiologia, biologia molecular, genética molecular, e farmacologia?
O darwinismo nos diz que as bactérias resistentes a antibióticos sobrevivem a exposição aos antibióticos como conseqüência da seleção natural. Ou seja, as bactérias sobrevivem aos antibióticos aos quais elas não são sensíveis, de modo que as bactérias que não morreram eventualmente suplantarão as bactérias que morreram. É isso.

A microbiologia, a biologia molecular, a genética molecular e a farmacologia são indispensáveis para a medicina moderna. Nós aprendemos muito sobre as intricadas defesas bacterianas contra os antibióticos, e nós criamos centenas de antibióticos que salvaram milhões de vidas. O que o darwinismo acrescentou a esses milagres?
Apenas isso: bactérias que não morreram eventualmente vão suplantar as bactérias mortas".

-

É isso!

Fonte:
http://www.evolutionnews.org/2007/03/quick_nurse_give_the_patient_a.html
28/02/08

Iba Mendes

Ricardo,

Biologia/genética molecular respira, expira e transpira evolução.

Entre outros motivos, eis aí um dos que levaram Popper a não ver na TE uma teoria científica, senão um programa metafísico de pesquisa!

Ou seja:

É constituída por um conjunto de enunciados tão "amplo"que não é possível organizar uma confrontação verdadeiramente definitiva com os diversos “dados” em questão (dados decorrentes da classificação, da paleontologia, da anatomia comparada, da genética, da embriologia, da biogeografia etc.).

Como diz Penna:

"Popper compara o efeito do darwinismo nas mentes do século XIX ao que o marxismo e o freudismo causaram no século XX, “o efeito de uma conversão ou revelação intelectual, abrindo os olhos a uma nova verdade, escondida dos ainda não iniciados”. Uma teoria que pretende explicar tudo nada explica, pondera Popper.

Os pacientes de Freud tornam-se conscientes de seu “complexo de Édipo”: os de Adler, de seu “protesto viril”; os de Jung, da incidência dos “arquétipos”. Os pesquisadores darwinistas descobrem por toda a parte indícios da seleção natural; os lamarckistas, indícios da hereditarie dade dos caracteres adquiridos; os católicos convictos, da mão de Deus. “Uma visão errônea da ciência se revela na ânsia de estar com a razão”, rebate Popper ("Polemos", p. 122, 123).

É isso!

Ah! Depois comentos suas postagens anteriores!
28/02/08

Iba Mendes

Resumindo...
Evolução ajudando a identificar quais linhagens de uma determinada bactéria são patogênicas

Evolução pode auxiliar na busca da origem da resistência bacteriana à antibióticos e no entendimento de sua disseminação.

Em anos recentes, foi possível reunir provas de microevolução em escala molecular; mas, e no nível MACROevolutivo — de grandes saltos? Onde estão elas?

É isso!
28/02/08

Iba Mendes

Caro Ricardo,

“A resistência das bactérias aos antibióticos pode ser considerada um bom exemplo de mudança evolutiva?”

Sim... É a evolução sendo observada.

Evolução? Qual exatamente?
Se se refere à MICROevolução, oh sim, isto é um fato! Agora, como ajustar estes fatos MICROevolutivos à MACROevolução? Diga-me, por favor!

O fato, meu caro, é que ninguém entende como a tal MACROevolução acontece!
Contente-se pois com a MICROevolução, isto é, se não quer ir à ficção!
-

“Tal fato pode ser considerado uma contribuição darwinista à medicina moderna?”

As contribuições da TE neste aspecto...
entendimento do surgimento de resistência bacteriana à antibióticos,
formulação de estratégias de uso de antibióticos...
busca de novos antibióticos...
identificação de espécies de bactérias (Ribotyping)
e assim vai.

Evolução e farmacologia...


Desculpe-me pela sinceridade, mas esta estória de que a teoria da evolução contribui para o avanço da medicina, é uma piada digna de um Ari Toledo!

Eis aqui a “grande, enorme, gigantesca, faraônica, jibóica, dantesca etc.” contribuição darwinista à medicina:

“Apenas isso: bactérias que não morreram eventualmente vão suplantar as bactérias mortas” - Michael Egnor


Eta, mas que muleta!!! ((rs))
28/02/08

Iba Mendes

Parece que a evolução tem servido bem para a farmacologia...
Evolução e microbiologia...

Pelos MENOS aqui você foi mais AMENO usando o verbo “parecer”.

O cão que se PARECE com lobo não é o lobo!

Resumindo...
Evolução ajudando a identificar quais linhagens de uma determinada bactéria são patogênicas

O fato é este:
“A microbiologia nos diz que as populações bacterianas são heterogêneras. Uma bactéria difere de outra. A biologia molecular nos diz que algumas bactérias têm mecanismos moleculares com os quais elas podem sobreviver aos antibióticos. A genética molecular nos diz que esses mecanismos de resistência são transmitidos para outras bactérias por meio de gerações de bactérias. A farmacologia nos ajuda criar novos antibióticos que tiram vantagens das defesas bacterianas” - Michael Egnor.

E o darwinismo?

“O darwinismo nos diz que as bactérias resistentes a antibióticos sobrevivem a exposição aos antibióticos como conseqüência da seleção natural. Ou seja, as bactérias sobrevivem aos antibióticos aos quais elas não são sensíveis, de modo que as bactérias que não morreram eventualmente suplantarão as bactérias que morreram” - idem

Só isso!
Pobre do paciente que, portando uma infecção séria resistente a antibióticos, necessitar do darwinismo!

O que será que ele irá fazer com uma aplicação de tautologia? ((rs))
28/02/08

Iba Mendes

Parece que a evolução também colabora com a microbiologia...
Se você quizer da uma olhadinha nas aplicações da evolução...

Como escreveu Jonathan Wells (Ph. D. em Biologia Molecular, Universidade da Califórnia, Berkeley) sobre estas pretensões darwinistas:

“Os darwinistas se gabam de que ‘nada em biologia faz sentido, a não ser à luz da evolução’, mas as principais disciplinas de biologia — incluindo a anatomia, botânica, embriologia, genética, microbiologia, paleontologia, fisiologia, e zoologia — foram fundadas antes de Darwin ou por cientistas que rejeitaram a sua teoria. A agricultura e a medicina — as duas disciplinas que nos forneceram os benefícios mais práticos — nada devem ao darwinismo.”

Quanto aos links por você indicados, seria interessante que fizesse algum comentário sobre eles. Todos parecem fazer parte das falácias epistêmicas do darwinismo.

A não ser que você me prove o contrário!
28/02/08

Iba Mendes

Por que o Iba nuca cita isso quando usa o Popper para argumentar contra a TE???

Simples!
Porque a CARTINHA do Popper não está acima de suas obras. Ele apenas atenuou suas declarações sem que, no entanto, o darwinismo tivesse apresentado algo novo, algo que justificasse esta declaração do Popper!

Fique com a cartinha dele. Cá fico eu com sua obra e os fatos!

“É constituída por um conjunto de enunciados tão "amplo"que não é possível organizar uma confrontação verdadeiramente definitiva com os diversos “dados” em questão (dados decorrentes da classificação, da paleontologia, da anatomia comparada, da genética, da embriologia, da biogeografia etc.”

Vou facilitar então, com um exemplo apenas da paleontologia. Vejamos...

Em 1964, considerava-se o mais antigo dos ancestrais o Homo habilis. Mais tarde foi encontrado outro, o famigerado Homo rudolfensis, que não é igual ao primeiro. Depois ainda outro, o tal Homo ergaster, diferente dos outros dois. Pois bem...

Estabelça uma relação entre eles, levando em conta que DARWINIANAMENTE os primeiros seres humanos surgiram na mesma região dos australopithecus, deduzindo-se que SERÍAMOS descendentes deles. Mas, afinal, qual australopithecus corresponde a qual homem?

“GENTE DEMAIS”, não é mesmo!
28/02/08

Iba Mendes

A TE propõe um mecanismo. De acordo com o mecanismo você formula hipóteses. Não é que evolucionistas veêm seleção natural em tudo. Se formulam hipóteses que devem ser testadas.

É mesmo?
Então de que forma a hipótese de Darwin da descendência com modificação pode ser confirmada ou falseada?

Isso diferencia a TE das demais. Foi e está sendo testada. E ainda está aí.

Foi testada onde? E como está sendo testada?

“Em anos recentes, foi possível reunir provas de microevolução em escala molecular; mas, e no nível MACROevolutivo — de grandes saltos? Onde estão elas?”

Ue???
O tópico não era para discutir as aplicações da TE???
Já desistiu de dizer que a TE não tem aplicação?

Só isso?

Se fosse apenas para discutir esta hipótese, não faria sentido, afinal em termos práticos não há aplicações da TE!

Especulações sim. São muitas, deveras!

O mais importante neste tópico seria sobre a questão da resistência aos antibióticos por parte das bactérias!

O resto vem a reboque...
28/02/08

Iba Mendes

Não falamos da contribuição da evolução para outras coisas...
A gente nem chegou a fazer uma comparação entre as aplicações da TE e do DI...

Estou com o corajoso Enézio nesta luta:

“Chegou a hora de a biologia evolutiva entrar na biologia do século 21 — complexidade irredutível e informação complexa especificada, libertos de uma teoria do século 19 que tem sido consistentemente falsificada.

Como podemos promover o avanço da ciência? É acolher a tese do design inteligente”.

As evidências (algumas) da macroevolução estão aí...
29+ Evidences for Macroevolution
http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/

A esmo encontrei algo sobre os famigerados órgãos vestigiais. Afinal, como eles provam exatamente a MACROevolução?

É isso!
29/02/08

Gerson

Iba

Iba, quantos assuntos e abordagens diferentes voce ja postou aqui para tentar desvalidar a TE??

Da área social á biologia o Iba ja tentou argumentar contra a TE, e nada!

Iba será que v não se toca!!!??...vai virar o mundo de cabeça pra baixo e não vai conseguir desvalidar a TE! Da lei de Gibbs ás bactérias!..Iba , é muita coisa..joga a toalha !!
01/03/08

Iba Mendes

Ricardo,

Embora a TE explique porque populações de bactérias adquirem resistência a antibióticos, não para por aí. Os conceitos da TE são usados em diversas áreas da ciência.

reforma previdência, trabalhista, educação, pagam div exter – priv. rodovia, cartão corporativo, envio tropa soldado Haiti,

Você se esqueceu de mencionar: eugenia, nazismo, fascismo, imperialismo, capitalismo selvagem, niilismo, existencialismo etc.

Ah! Também: o gosto por roupas pretas, o desejo de se pular do prédio mais alto, a ânsia de se querer o impossível, a preferência por pimenta malagueta e acarajé etc. ((rs))

É isso!
01/03/08

Iba Mendes

Gérson,

ba será que v não se toca!!!??...vai virar o mundo de cabeça pra baixo e não vai conseguir desvalidar a TE! Da lei de Gibbs ás bactérias!..Iba , é muita coisa..joga a toalha !!

Na verdade, há muito que ela já fora desvalidada pela extrema incapacidade de mostrar àquilo a que veio. É um paradigma em profunda crise. E, quando isto acontece, um novo paradigma fatalmente se torna necessário para substituí-lo!

É isso!
02/03/08

Gerson

Iba

"Na verdade, há muito que ela já fora desvalidada pela extrema incapacidade de mostrar àquilo a que veio"

Voce sabe mostrar "a que veio" a TE Iba? Uma teoria não pode perder a"validade" porque ela não "consegue" provar"!..Se o srgumento tem fundamento e vai ao encontro de outras áreas da ciência faz-se necessário testa-la em quanto possivel e não descarta-la!

"É um paradigma em profunda crise. E, quando isto acontece, um novo paradigma fatalmente se torna necessário para substituí-lo!"

Isso que voce chama de "crise" é o incomodo que essa teoria lhe tras, isso para mim e para muitos é muito bom, porque essa teoria esta abalando as estruturas com dogmaticas das religiões, taí a DI vas tentativas dos fundamentalistas impor esse criacionismo DI"disfarçado de "ciencia"!!
02/03/08

BioHoffmann

O que seria de nós...


O que seria de nós, pesquisadores, se não fosse a liberdade de expressão?
(Autor Desconhecido)


Convenhamos, Darwin foi um homem à frente do seu tempo! Eles propôs uma teoria, que gera grandes discussões até hoje, quanto mais em seu tempo. Mas eu tiro meu chapéu a este homem, pois ele se aprofundou em seus estudos a tal ponto que "dividiu o mundo" em Evolucionistas e Criacionistas, o problema foi que essa "Evolução" de crentes Darwinistas fez muito bem aos Criacionistas, que procuraram estudar mais, se especializarem no que diziam antes, apenas fundamentado em pura fé, para encontrar então evidências que busquem comprovar sua teoria.
Contudo, para crer que um mecanismo altamente complexo como nosso cérebro surgiu de um simples organismo unicelular.

Carl Sagan, escreveu em seu livro "Cosmos":
"O cérebro é um lugar muito grande num espaço muito pequeno... A neuroquímica do cérebro é extremamente ativa. É o circuito de uma máquina mais maravilhosa do que qualquer uma que o ser humano já tenha visto"
Ah, Sagan era ateu!

Ele afirma que acreditar que tal orgão "apareceu" aos milhões de milhares de anos, por simples e puramente mecanismos evolucionistas, de seleção natural [que nem sempre, esta seleção é positiva - pasmen]

O grande problema da TE são as lacunas! Tudo esse tempo explica qualquer teoria...
Ou alguém consegue visualizar de forma efetiva em sua mente todos esses milhões e milhões de anos? Tenho certeza que não! Isso força até um cérebro altamente complexo.
02/03/08

BioHoffmann

Mas, sobre a resistência microbiana...


"A ciência não tem pátria" (Louis Pasteur)


Uma das problemáticas de toda esta discussão é que o termo "evolução" criou sentido demasiado pejorativo para que não seja aplicado sem que houvesse um cordão umbilical com a teoria de Darwin.

Contudo, algumas pesquisas que eu realizei com microorganismos formadores de biofilmes em equipamentos de UTIs me mostram que bactérias hospitalares apresentam uma adaptabilidade altíssima, frente a bactérias ambientais.

Quem conhece a sistemática dessa pesquisa, conhece também que o processo de desenvolvimento de resistência se dividem em três tipos:

NATURAL: Ocorre que a ação do antibiótico eliminara as bactérias mais sensíveis, deixando as mais resistentes livros, num espaço em habitat maior que favorecem sua proliferação.

MUTANTE: Aquelas surgidas por meio de deriva genética [isso não quer dizer evolução]

GENÉTICA: Transferidas por meio da permuta de genes, hereditariamente, ou também conhecido como crossing-over.

Todavia, sinto que não temos autoridade suficiente para invalidar esta ou aquela teoria. O que podemos fazer, apenas analisar evidências, comparar resultados e emitir nossas conclusões [geralmente, sobre conclusões de outros, e assim por ai vai].
03/03/08

Gerson

"O Iba é assim mesmo.......só cita o que lhe é conveniente......."

...e ainda ele pensa que todo mundo tem essa mesma postura!


"é isso"! rs
04/03/08

Iba Mendes

Caro Gérson,

Uma teoria não pode perder a"validade" porque ela não "consegue" provar"!..Se o srgumento tem fundamento e vai ao encontro de outras áreas da ciência faz-se necessário testa-la em quanto possivel e não descarta-la!

Ela perde a validade quando uma nova teoria têm melhores respostas para problemas que a outra não tinha! A TDI tem as respostas ao que o darwinismo apenas especula!

Isso que voce chama de "crise" é o incomodo que essa teoria lhe tras, isso para mim e para muitos é muito bom, porque essa teoria esta abalando as estruturas com dogmaticas das religiões, taí a DI vas tentativas dos fundamentalistas impor esse criacionismo DI"disfarçado de "ciencia"!!

No início a teoria elaborada por Einstein fora tida como anticientífica por partidários da tradição; o mesmo deu-se com Lavoisier, por parte dos que defendiam a flogística; o próprio darwinismo inicialmente abominava às idéias de Mendel...

Creio não haver necessidade de uma moral da história. Ela está mais do que explícita, implicitamente, é claro!

É isso!
04/03/08

Iba Mendes

Wesley,

O Iba é assim mesmo.......só cita o que lhe é conveniente.......
hehehhhhhhhh

O que você deseja que eu faça menção?

Que o darwinismo é maior maravilha do mundo, depois do próprio mundo?

É isso!
04/03/08

Iba Mendes

Caro Hoffmann,

Convenhamos, Darwin foi um homem à frente do seu tempo! Eles propôs uma teoria, que gera grandes discussões até hoje, quanto mais em seu tempo.

Discordo em partes!

Na verdade ele foi um grande aproveritador (ou plagiador) de idéias alheias. Se há algum mérito, este deveria ir para Alfred Russel Wallace.

Mas eu tiro meu chapéu a este homem, pois ele se aprofundou em seus estudos a tal ponto que "dividiu o mundo" em Evolucionistas e Criacionistas, o problema foi que essa "Evolução" de crentes Darwinistas fez muito bem aos Criacionistas, que procuraram estudar mais, se especializarem no que diziam antes, apenas fundamentado em pura fé, para encontrar então evidências que busquem comprovar sua teoria.

Ainda penso que, se existem méritos, caberiam a Alfred Russel Wallace.

Contudo, para crer que um mecanismo altamente complexo como nosso cérebro surgiu de um simples organismo unicelular.

Aí entra a ideologia materialista com toda sua força e apelo!

Carl Sagan, escreveu em seu livro "Cosmos":
"O cérebro é um lugar muito grande num espaço muito pequeno... A neuroquímica do cérebro é extremamente ativa. É o circuito de uma máquina mais maravilhosa do que qualquer uma que o ser humano já tenha visto"
Ah, Sagan era ateu!

Além do cérebro, pode-se mencionar ainda o OLHO, o OUVIDO, o RINS etc. etc. etc.
04/03/08

Iba Mendes

Hoffmann,

Ele afirma que acreditar que tal orgão "apareceu" aos milhões de milhares de anos, por simples e puramente mecanismos evolucionistas, de seleção natural [que nem sempre, esta seleção é positiva - pasmen]

De que valeria 5% de um olho ou 7% de um ouvido?

O grande problema da TE são as lacunas! Tudo esse tempo explica qualquer teoria...
Ou alguém consegue visualizar de forma efetiva em sua mente todos esses milhões e milhões de anos? Tenho certeza que não! Isso força até um cérebro altamente complexo.

É um problema tão jibóico que levou Gould a criar a teoria do Equilibrio Pontuado!

Uma das problemáticas de toda esta discussão é que o termo "evolução" criou sentido demasiado pejorativo para que não seja aplicado sem que houvesse um cordão umbilical com a teoria de Darwin.

Este termo transformou-se numa panacéia do tipo bombril, de mil e uma utilidades! Quer explicar até minha preferência por roupas pretas!

Contudo, algumas pesquisas que eu realizei com microorganismos formadores de biofilmes em equipamentos de UTIs me mostram que bactérias hospitalares apresentam uma adaptabilidade altíssima, frente a bactérias ambientais.

Isto é um fato, e está no âmbito da MICROevolução!
05/03/08

Iba Mendes

Hoffmann,

Todavia, sinto que não temos autoridade suficiente para invalidar esta ou aquela teoria. O que podemos fazer, apenas analisar evidências, comparar resultados e emitir nossas conclusões [geralmente, sobre conclusões de outros, e assim por ai vai].

Há mais de 100 anos que o darwinismo vem tentando explicar a MACROevolução, ou seja, a chamada teoria geral da evolução. Fracassou!

Faz-se mister que paradigmas incapazes de explicar certos mecanismos, seja substutuídos por outros que têm estas condições. A flogística foi esquecida justamente por não conseguir ir adiante, por querer manter-se numa tradição restrita em si mesma!

Um abraço.

É isso!
05/03/08

Gerson

Iba

"Ela perde a validade quando uma nova teoria têm melhores respostas para problemas que a outra não tinha! A TDI tem as respostas ao que o darwinismo apenas especula!"Iba

TDI é criacionismo e não tem resposta para coisa alguma!..deixe de ser pretencioso!A TE não tem obrigação de ter respostas para tudo como o "milagre' da TDI prega! Basta levar em consideração o salto epistemológico sa TDI para se invalidada, pois esta errada no método!

"No início a teoria elaborada por Einstein fora tida como anticientífica por partidários da tradição; o mesmo deu-se com Lavoisier, por parte dos que defendiam a flogística; o próprio darwinismo inicialmente abominava às idéias de Mendel... "Iba

Uma comparação fora de contexto, alias é sua especialidade!

"Creio não haver necessidade de uma moral da história. Ela está mais do que explícita, implicitamente, é claro!"

A TDI não inova nada, apenas tras o criacionismo na carona!....
05/03/08

P.

Iba, caso você não saiba, a primeira publicação sobre a Teoria de Seleção Natural foi publicada em um artigo de autoria Darwin-Wallace.

Wallace foi homenageado até o fim da vida (muito longa por sinal, uns 92 anos).

Como você confunde sempre Evolução com Seleção Natural, então, eu vou lembrar-lhe de novo. Idéias evolutivas já existiam quando Darwin ainda era um feto!

Já que e pra falar de méritos, eu daria meu mérito a Lamarck. OU a Erasmus Darwin. Ou aos dois.
06/03/08

BioHoffmann

Ciência e emoção: Combinação perigosa!


"(...) O darwinismo é maior maravilha do mundo, depois do próprio mundo"


Certamente, uma afirmação dessas deixaria até mesmo Einstein de cabelo em pé.
Quanta presunção tal afirmação!

Tal conclusão retira qualquer mérito de qualquer cientista e simplesmente minimiza suas contribuições para este planeta.
06/03/08

BioHoffmann

Plágio?


Iba,


Me desculpe, mas não concordo sobre sua teoria de plágio de Darwin.

o Dicionário Aurélio traz a verbete "plágio" como:

[Do gr. plágios, ‘trapaceiro’; ‘oblíquo’, pelo lat. tard. plagiu.]

Substantivo masculino.
1. Ato ou efeito de plagiar; plagiato. [Cf. plagio, do v. plagiar.]

_________________________________________________

PLAGIAR:

[De plágio + -ar2.]

Verbo transitivo direto.

1. Assinar ou apresentar como seu (obra artística ou científica de outrem).

2. Imitar (trabalho alheio):
__________________________________________________

Se eu levar estes conceitos ao pé da letra, não concordo sobre a acusão que Darwin tenha tomado para si as idéias alheias.

Não sou evolucionista, mas acredito sim, que Darwin utilizou referencias para seu trabalho [assim como nós fazemos hoje] e delas tirou sua idéia.

Se for assim, TODOS NÓS PLAGIAMOS.

Ou eu seria a primeira pessoa a escrever o texto acima?

Abraços,
07/03/08

Iba Mendes

Caro Ricardo,

A gente está falando de teorias científicas e não criacionismo pseudocientífico.

Perigosos iconoclastas, eram o rótulo que os darwinistas davam ao modelo mendeliano, quando este estava em seus primórdios. Diz Albert Jacquard, em “Elogio da Diferença”:

“No começo deste século, portanto, era total o divórcio entre o evolucionismo, tal como fora desenvolvido pelos sucessores de Darwin, e a genética, tal como os biólogos estavam começando a defini-la, depois de terem finalmente descoberto os trabalhos de Mendel. A evidência da transformação progressiva das populações e das espécies, de sua adaptação, parecia em oposição com a estabilidade dos genes que constituem os “átomos”, indivisíveis, quase inalteráveis, do patrimônio hereditário. Os que aceitavam o modelo mendeliano eram considerados antidarwinianos e, portanto, perigosos iconoclastas” (p. 85).

Nenhuma novidade. Dogmas são assim mesmo inquestionáveis!!!
07/03/08

Iba Mendes

A diferença é que Einstein, Lavoisier e inclusive Darwin apresentaram evidências de suas teorias, algo que possa ser discutido. O DI não possui nenhuma evidência e seus argumentos são fracos e ultrapassados.

Esse mês Enézio botou me seu blog um texto de Jonathan Wells, que cai bem aqui:

“Em ciência, as teorias são testadas e debatidas quase que constantemente. Bobagem quanto isso possa parecer, há cientistas que ainda estão pesquisando a gravidade. Isso não é tão absurdo quanto você possa pensar. Embora ninguém duvide que a massa atraia massa, e as maçãs caem para baixo, e não para cima, os cientistas ainda estão debatendo a natureza das leis físicas subjacentes e as partículas que provocam a atração gravitacional.

Sempre há cientistas curiosos sobre um aspecto ou outro de qualquer teoria sob escrutínio, e assim eles a desafiam. Não há nada errado com isso; na verdade, é da própria natureza da ciência desafiar as coisas.

Exceto quando diz respeito ao neodarwinismo. Neste caso, os cientistas devem calar a boca, não fazer perguntas, não desafiar nada. Isso não é ciência. Não é nem o que Darwin mesmo imaginou para a ciência.

Darwin escreveu:

“Uma conclusão satisfatória só poderá ser alcançada através do exame e confronto dos fatos e argumentos em prol deste ou daquele ponto de vista... .”

Parece que Darwin teria ficado profundamente desapontado no que é considerado um exame justo da evidência esses dias. Na Flórida houve um vigoroso debate recentemente sobre como a evolução deveria ser ensinada.


Os darwinistas dogmáticos estão insistindo que a evolução darwiniana seja apresentada sem nenhum tipo de análise crítica, como se fosse 100% acima de descrédito, como se ela fosse uma lei natural que não deixou dúvidas. Isso pode ser como que eles querem apresentá-la, mas isso está além da verdade.

A revista Wired reportou que:
07/03/08

Iba Mendes

As resoluções foram padronizadas após a resolução do condado de St. Johns, que pede para “ensinar os argumentos científicos robustos e fracos da teoria em vez de ensinar a evolução como um fato dogmático.”

Os críticos dizem que a linguagem da resolução é criacionismo levemente disfarçado — ou no sentido bíblico estrito, ou a mais moderna versão de “design inteligente” que apóia o uso da metodologia científica para provar a intervenção divina.
Deixe de lado esta afirmação ridiculamente falsa de que os proponentes do DI estejam tentando usar a metodologia científica para provar a intervenção divina.

O que preocupa aqui é o esforço de rotular novamente qualquer questionamento à teoria de Darwin como sendo igual ao criacionismo. Como é conveniente. A corte suprema [dos Estados Unidos] já decidiu que o criacionismo não é permitido em salas de aulas, de modo que os darwinistas simplesmente rotulam qualquer questionamento de, desafio de sua teoria-bichinho-de-estimação como sendo criacionismo. A Dinamarca cheira relativamente prístina em comparação.

Isso não é exatamente uma tática nova. A auto-proclamada bióloga Patricia Princehouse esposou-a em 2005/06. Mais recentemente no Texas se tornou uma prática o afirmar constantemente que qualquer crítica à evolução é o mesmo que advogar design inteligente.

Isso certamente não seria notícia para o grande número de cientistas (muitos deles são evolucionistas) que questionam partes da evolução darwinista."

* Tradução Enézio

Fonte:
http://www.evolutionnews.org/2008/02/on_darwins_birthday_revisionin.html
07/03/08

Iba Mendes

Teorias científicas baseadas em fortes evidências sofrem críticas mas por fim são aceitas.

Algumas são simplesmente impostas!

Pseudociências criacionistas são rapidamente refutadas e caem no esquecimento (tipo o que está acontecendo com o DI

O “cala a boca” não funciona em ciência.

É isso!
07/03/08

Iba Mendes

Darwin – Wallace:

”Na verdade o mérito pertence a tanto Darwin como Wallace e alguns se referem a TE como Darwin-Wallace. Porém se compararmos a quantidade de evidências coletadas para apoiar a teoria da evolução, Darwin supera Wallace por muito.” – RICARDO

--

“Iba, caso você não saiba, a primeira publicação sobre a Teoria de Seleção Natural foi publicada em um artigo de autoria Darwin-Wallace.

Wallace foi homenageado até o fim da vida (muito longa por sinal, uns 92 anos).

Como você confunde sempre Evolução com Seleção Natural, então, eu vou lembrar-lhe de novo. Idéias evolutivas já existiam quando Darwin ainda era um feto!

Já que e pra falar de méritos, eu daria meu mérito a Lamarck. OU a Erasmus Darwin. Ou aos dois.” – PAULO
--

“Me desculpe, mas não concordo sobre sua teoria de plágio de Darwin.

[...]

Se eu levar estes conceitos ao pé da letra, não concordo sobre a acusão que Darwin tenha tomado para si as idéias alheias.

Não sou evolucionista, mas acredito sim, que Darwin utilizou referencias para seu trabalho [assim como nós fazemos hoje] e delas tirou sua idéia.

Se for assim, TODOS NÓS PLAGIAMOS” – HOFFMANN


Na verdade Charles Darwin só publicou suas idéias sobre a evolução 20 anos depois de concebê-las , apenas pelo fato de que Wallace estava prestes a passar-lhe na frente. ISTO É UM FATO!
07/03/08

Iba Mendes

E, para não ficar em minhas palavras...

“Até mesmo algumas crianças de séries escolares elementares sabem que o lento Charles Darwin foi pressionado a completar sua Origem das Espécies ao receber um ensaio escrito pelo naturalista Alfred Russell Wallace, contendo “uma teoria exatamente igual à minha”. A julgar por capas de livros recentes, nas quais lemos que a teoria revolucionária pegou de surpresa um público insuspeito em 1859, o fato de que Charles devia muitas de suas idéias a seu próprio avô, Erasmus — que nunca recebeu crédito por elas —, é menos conhecido.” (“Tudo é Relativo”. Tony Rothman. p. 266).

...

“Darwin, deve-se notar, não foi o primeiro a apresentar uma teoria da evolução. A idéia de que espécies não são inalteráveis, mas podem mudar e adaptar-se ao longo do tempo tinha sido pro posta um sem-número de vezes. O próprio avô de Darwin, Eras mus Darwin, já havia defendido a idéia, assim como tinha feito Lamarck (que acreditava que as mudanças causadas pela exposição a influências ambientais poderiam ser transmitidas aos descendentes”. (Hal Hellman. “Grandes Debates da Ciência”. p. 113).


Talvez ainda hoje abra um tópico sobre o assunto, como uma forma de discutirmos o mito que se criou em torno de Charles Darwin, inclusive em relação ao suposto bestseller que teria sido “A Origem das Espécies”, em sua época.
07/03/08

Iba Mendes

Ricardo,

De que valeria 5% de um olho ou 7% de um ouvido?

Alguém sugeriu que olhos ou ouvidos surgiram do nada???
A evolução de olhos e puvidos é fato.
A TE propõe que esta evolução ocorreu pela modificação/adição apartir de estruturas previamente existentes.

Mas, afinal, de que valeria 5% de um olho ou 7% de um ouvido?

Este termo transformou-se numa panacéia do tipo bombril, de mil e uma utilidades! Quer explicar até minha preferência por roupas pretas!


A TE não explica mau-gosto para se vestir. A "evolução" que você se refere aqui não é a TE.

Bom, se você me provar que a Sociobiologia não faz parte da teoria da evolução, que Wilson não seja darwinista, neste caso, resta-me a fatal conclusão de que o meu péssimo gosto por roupas é ridicularmente fruto de meu próprio mau gosto!
07/03/08

Iba Mendes

Ricardo,

Mas longe de fracassar, a TE explica muito e possivelmente explicará ainda mais com o avanço científico nas áreas de genética e biologia molecular.

A genética darwinista é, pela sua estrutura atual, uma aberração à ética. Que o diga Gould!


A flogística foi abandonado por terem sido apresentadas evidências que contrariam a teoria do flogisto e originaram uma explicação mellhor.
Isto ainda não aconteceu com a TE.
Nenhuma evidência contraria os mecanismos da TE.


O olho, o ouvido, o flagelo, a coalgulação do sangue, os rins, os cílios etc...


Quanto ao DI, não propõe nada e não possui evidências. É muita presunção (para não falar em burrice) tentar substituir a TE peo DI.

Na verdade não seria exatamente uma “substituição”, mas uma reestruturação a partir dos fatos, fatos estes que não podem ser negados em nome de um dogma imposto à marra, e que tem o amplo apoio de uma mídia altamente corrompida!
07/03/08

Iba Mendes

Gérson,

TDI é criacionismo e não tem resposta para coisa alguma!..

E você, uma rapaz estudado, tem entrado nesta onda de conspiração? Hum...

TE não tem obrigação de ter respostas para tudo como o "milagre' da TDI prega!

Basta ter a resposta para aquilo a que se propõe!

Basta levar em consideração o salto epistemológico sa TDI para se invalidada, pois esta errada no método!

Hum...???

"No início a teoria elaborada por Einstein fora tida como anticientífica por partidários da tradição; o mesmo deu-se com Lavoisier, por parte dos que defendiam a flogística; o próprio darwinismo inicialmente abominava às idéias de Mendel... "Iba

Uma comparação fora de contexto, alias é sua especialidade!

Hum...!!!

A TDI não inova nada, apenas tras o criacionismo na carona!....

Hum...

Estaria você porventura influenciado por uma ideologia coletivista?

Hum... Hum... Hum... ???

É isso!
08/03/08

Gerson

Iba

"Hum...???" Esse "Hum?" denota a sua falta de saber ou falta de honestidade se sabe do que estou falando, particularmente acho que voce é tão preso ideologicamente (coletivismo citado por voce) que se esquece de levar em consideração coisas muito importantes como por exemplo o salto epistemologico da TDI; comparações fora de contexto e não perceber que a TDI prega o criacionismo, matéria que voce defende.

Esse seu "hum?" denota em última analise o seu fundamentalismo, que aparece quando voce quer esconder, maquiar elementos que podem ir contra sua crença, e ainda , com tal estratégia , quer poder se dizer "científico"para ter respaldo!
Incrivel não!!...quer defender o criacionismo com as armas da ciência que não elege a TDI!
Iba, voce acusa a TE de não ter respostas para o que se propõe, mas aceita resoluções falsas da TDI porque sustenta o criacionismo.

A ciência, como a TE, não tem pretenção de responder tudo, porque assim não seria ciencia, seria "eganação", ou seja, seria TDI!, portanto a TE tem a respostas que lhe são cabiveis no proposto. A ciência da a "cara para bater' porque deixa dúvidas, essas dúvidas geram mais estudos e assim por diante. A TDI é o fim, esta tudo explicado, definido de maneira inrevogavel, em fim, uma mentira!!
4 jan

Iba Mendes

Ora vejam só!

19/12/2008 - 07h53
Célula que recria doença em laboratório é avanço do ano (vide link no fim).

A transformação de células adultas (como as da pele, por exemplo) em células-tronco versáteis usando reprogramação genética é o destaque do ano na ciência, aponta o tradicional balanço feito pela revista americana "Science".

Em 2008, dois grupos aprimoraram o uso das chamadas células iPS, transformando-as numa ferramenta poderosa para estudar mecanismos biológicos de doenças como diabetes e Parkinson. E tudo isso foi feito sem o controverso uso de embriões humanos em pesquisas.

A revista cita a obtenção de tecido nervoso criado a partir da pele de uma mulher de 82 anos que tinha esclerose lateral amiotrófica (doença degenerativa que ataca neurônios motores) e a fabricação de dez linhagens celulares para o estudo de distrofia muscular, síndrome de Down e outras doenças.

"O potencial das iPS para revolucionar a pesquisa biomédica e, futuramente, a área clínica é impressionante. A técnica é relativamente simples e ninguém sabe como exatamente ocorre o processo da reprogramação. É um mistério!", afirma à Folha o neurocientista brasileiro Stevens Rehen, pesquisador da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Interessante esta notícia, se não fosse, porém, a introdução, no meio, do famigerado tabajarismo científico:

Tudo indica, segundo ele, que as novas formas de vida que poderão ser identificadas nas próximas décadas ao redor do Universo até ajudarão a corroborar a Teoria da Evolução, do naturalista Charles Darwin.

Pelo menos foram sinceros:

"Hoje, temos só um único tipo de vida [na Terra]. Por isso ainda é difícil comprovar totalmente a teoria do Darwin."

Dessa eu ri! ((rs))

É isso!
4 jan

Iba Mendes

A fonte:

4 jan

Iba Mendes

Gérson,

A ciência, como a TE, não tem pretenção de responder tudo, porque assim não seria ciencia, seria "eganação", ou seja, seria TDI!, portanto a TE tem a respostas que lhe são cabiveis no proposto.

Já ouviu falar em limites da ciência?

Quanto à TE não há limites para que ela não especule. Alguns até tentam insinuar uma versão "evolutivamente correta" para o fato de a mulher usar roupa vermelha.

Ora, que tipo de ciencia seria esta?

A ciência da a "cara para bater' porque deixa dúvidas, essas dúvidas geram mais estudos e assim por diante.

Depende do que voce entende por ciência. Quando ela está representada por indivíduos com alto grau ideológico, a primeira consequencia é não admitir objeções. Tudo o que não condiz com seus interesses, é contra a ciência. É o típico argumento totalitário.

A ciencia, repito, como qualquer outra entidade social, é propensa a desvios, a erros, a absurdos!

A TDI é o fim, esta tudo explicado, definido de maneira inrevogavel, em fim, uma mentira!!

Muito pelo contrário: a TDI apenas tenta democratizar o pensamento científico!

É isso!
6 abr

Iba Mendes

Deu na mídia...

06/04/2009 - 10h34
Vírus da hepatite B cria resistência a droga usada no SUS

O vírus da hepatite B, doença que atinge 2 milhões de brasileiros, criou resistência a um dos principais medicamentos usados no SUS (Sistema Único de Saúde), o que está levando o Ministério da Saúde a formular uma nova política para melhorar o tratamento da doença

Resta agora saber como a Teoria da Evolução vai ajudar no combate ao vírus da hepatite B. Sim, afinal, tal fenômeno não é prova da "evolução em tempo real?" E não é o darwinismo útil para a Medicina? ((rs))

Será que vão aplicar mais uma tautologia também neste vírus?


É isso!
6 abr

Paulo Roberto

Além do habitual deboche, o que o "especialista" no assunto tem a explicar sobre isso???
7 abr

Ricardo

[Resta agora saber como a Teoria da Evolução vai ajudar no combate ao vírus da hepatite B.]
Já está ajudando...
"Hepatitis B virus genetic variability and evolution"
Alan Kaya and Fabien Zoulim
Virus Research Volume 127, Issue 2, August 2007, Pages 164-176
http://www.sciencedirect.com/science?_ob=ArticleURL&_udi=B6T32-4NBRFKG-1&_user=687336&_rdoc=1&_fmt=&_orig=search&_sort=d&view=c&_acct=C000037858&_version=1&_urlVersion=0&_userid=687336&md5=e50cafc84d40bdb34fc86dca8aeae06d
[Sim, afinal, tal fenômeno não é prova da "evolução em tempo real?"]
Ou seria a prova de um Designer maldoso, que cisma em projetar vírus resistentes a medicamentos, causando o sofrimento de alguns de seus projetos?
[E não é o darwinismo útil para a Medicina? ((rs))]
Seria o DI útil para qualquer coisa a não ser sustentar o fundamentalismo religioso dos seus "cdesign proponentsists"? ((rs))
[Será que vão aplicar mais uma tautologia também neste vírus?]
Será que o Iba vai aprender algum dia o que é seleção natural?
7 abr

Ricardo

[Além do habitual deboche, o que o "especialista" no assunto tem a explicar sobre isso???]

Não espere nada mais do que o habitual deboche por parte do Iba...
7 abr

Gerson

Iba

[Já ouviu falar em limites da ciência?]


Ja sim Iba: exemplo: ja disseram que o homen jamais voaria porque se deus não lhe deu asas! Iba, v sabe o que é um avião?

[Quanto à TE não há limites para que ela não especule. Alguns até tentam insinuar uma versão "evolutivamente correta" para o fato de a mulher usar roupa vermelha.]

Deboche fora de contexto!

[Ora, que tipo de ciencia seria esta?]

Não é ciencia, são seus deboches descontextualizados.!


[Depende do que voce entende por ciência. Quando ela está representada por indivíduos com alto grau ideológico, a primeira consequencia é não admitir objeções. Tudo o que não condiz com seus interesses, é contra a ciência. É o típico argumento totalitário.]

Voce pode não saber mas a ciencia é a responsavel pelas grandes mudanças no mundo, logo é nunca foi totalitária!

[A ciencia, repito, como qualquer outra entidade social, é propensa a desvios, a erros, a absurdos!]

Exatamente Iba, por isso que ela não é totalitária, mas é capaz de identificar os seus desvios e "erros", bem diferente de coisas realmente totalitárias como a DI que não permete testes e questionamentos!!!

[Muito pelo contrário: a TDI apenas tenta democratizar o pensamento científico!]

DI não é ciencia, portanto v não pode chamar de teoria! Quando for possivel testar a DI, coisa que até agora v nunca explicou e sempre escapando com deboches!!isso não é democracia , é enganação!!
7 abr

Dennis Edward

.
.
[Resta agora saber como a Teoria da Evolução vai ajudar no combate ao vírus da hepatite B. Sim, afinal, tal fenômeno não é prova da "evolução em tempo real?" E não é o darwinismo útil para a Medicina? ((rs))]

--------------------------------


-Há a Coevolução vírus(Hepatite) <-> hospedeiro(homem), em tempo real.
Soubemos disso graças ao conhecimento de que os organismos geram linhagens com modificações na tentativa de sobreviverem nos seus 'ambientes', nesse caso, o vírus possúi um 'ambiente' interno, nosso corpo.

-Agora, um conhecimento científico, uma Teoria, é capaz de gerar predições e aplicações. Umas das predições da TE é que há a possibilidade clara de uma "corrida armamentista" vírus Vs. antivirais (ou sistema imunológico) com o passar do tempo. Assim como as aplicações podem ser baseadas no sequeciamento genômico dos vírus, para verificar pontos fracos nas linhagens de vírus próximos, 'parentes' (como se fez no HIV), na formulação de novas estratégias de medicamentos ou terapias.


---->As inúmeras evidências, provas, etc da Evolução, não fazem dela um "remédio universal" para a cura de todas as doenças;
O homem não é o "ápice", um "topo" da evolução, da "complexidade" como gostam ainda de pensar alguns rsrsrs!!!.....como se observa, a simplicidade da natureza nos derruba facilmente do nosso ilusório pedestal divino.

----->Não há uma "obrigação" de qualquer Teoria científica de resolver todos problemas da humanidade, e pior, de modo que se não os resolver, deixará de ser válida, como o tópico assim dá a entender......

.
.
.
7 abr

Zé Carlos

"Resta agora saber como a Teoria da Evolução vai ajudar no combate ao vírus da hepatite B. Sim, afinal, tal fenômeno não é prova da "evolução em tempo real?" E não é o darwinismo útil para a Medicina? ((rs))"

E como o D.I vai ajudar?
Ai esta um grande momento para o Iba nos mostrar um exemplo da aplicação do D.I.
7 abr

RUGAL

Iba:
Ela perde a validade quando uma nova teoria têm melhores respostas para problemas que a outra não tinha! A TDI tem as respostas ao que o darwinismo apenas especula!



Só o que a TDI não responde e nunca vai responder é essa questão;Como pela teoria do design inteligente se explicam as mutações genéticas??? essa pergunta ainda não foi respondida pela galera do Behe!!! O que foi???? Medo...

E os crias e tb os tedeístas fogem dessa questão, como o diabo foge da cruz, custa pelo menos dá uma especuladinha, referente a essa questão;Como
Pela teoria criacionista ou pela TDI, se explica as diferenças regionais entre os seres humanos (olhos puxados na ásia, pele mais escura na africa, etc?).

E o Adão??????????????????????????????

Qual era a raça de Adão???????????? Adão era branco, negro, oriental, índio?

Sim, porque se não existe evolução, de onde vieram todas as etnias humanas?
7 abr

RUGAL

EXcelente!!! Zé...

E como o D.I vai ajudar?
Ai esta um grande momento para o Iba nos mostrar um exemplo da aplicação do D.I.



Quero ver o cão de guarda do Behe se sair dessa sinuca de bico......
Agora eu quero ver...
8 abr

RUGAL

Parece que o gato comeu a lingua do Iba...
9 abr

tudo q é contrui

Esse cara só pode ter muita raiva ou muita inveja do Iba, essae cara pertuba, se ainda fosse educado tudo bem, m
9 abr

RUGAL

E você é um tremendo de um puxa saco e analfabeto, vai aprender a escrever melhor, é a melhor coisa que você faz , em vez de ficar puxando o saco do achologo do Iba. É impressionante o cara é fã do Iba, pode um negócio desse, esse mundo tá perdido mesmo. Como alguém do nível do Iba mendes pode ter fãs??? É inexplicavel uma coisa dessa...
9 abr

Ramon

Rugal

ele não é fake não? ((((rs))))
9 abr

Iba Mendes

Ricardo,

"Hepatitis B virus genetic variability and evolution"

Bom, o artigo é pago, mas, pela propaganda já se nota o teor da coisa. Quer dizer então que a Hepatite B evoluiu gradualmente por durante um longo tempo, e de tal modo que resultou em diversidade genética?

Só não sei como esta “evolução” prova a outra EVOLUÇÃO! ((rs))
Ora, os pressupostos MACROevolutivos continuam inexplicáveis mesmo sendo a resistência virótica prolongada e variada.

Esses darwinistas!!!

Ou seria a prova de um Designer maldoso, que cisma em projetar vírus resistentes a medicamentos, causando o sofrimento de alguns de seus projetos?

Sua visão de “mal” é muito limitada, e de Designer, mais limitada ainda! ((rs))

Seria o DI útil para qualquer coisa a não ser sustentar o fundamentalismo religioso dos seus "cdesign proponentsists"?

Voce não respondeu a pergunta, portanto, sua retórica “ladainhesca” continua fraquinha. Bem fraquinha!

Será que o Iba vai aprender algum dia o que é seleção natural?

Um termo que explica alguma coisa que não explica outra coisa que não explica nada. ((rs))Ou seja: quase sempre pura tautologia!

É isso!
9 abr

Iba Mendes

Gerson,

Ja sim Iba: exemplo: ja disseram que o homen jamais voaria porque se deus não lhe deu asas! Iba, v sabe o que é um avião?

A minha vizinha. E que avião!!! ((rs))

Deboche fora de contexto!

A choradeira também!

Não é ciencia, são seus deboches descontextualizados.!

” No Woman, No Cry...” ((rs))
Voce pode não saber mas a ciencia é a responsavel pelas grandes mudanças no mundo, logo é nunca foi totalitária!

E de boa parcela do mal que houve nele. Não existe ciência neutra.
Por exemplo, aqui no Brasil lá no início de século XX, sabe você como os cientistas em sua quase totalidade via os epilépticos?

Hum???

Exatamente Iba, por isso que ela não é totalitária, mas é capaz de identificar os seus desvios e "erros", bem diferente de coisas realmente totalitárias como a DI que não permete testes e questionamentos!!!

Pena que em muitas casos o reconhecimento do erro só vem depois das calamidades. Veja-se, por exemplo, a Eugenia e como a ciência fora utilizada para sua manutenção.

Haja!!!

DI não é ciencia, portanto v não pode chamar de teoria!

Uma dica:

TEORIA – FREUD – COMPLEXO DE ÉDIPO.

Agora cabe a você decifrar o enigma da esfinge! ((rs))

Quando for possivel testar a DI, coisa que até agora v nunca explicou e sempre escapando com deboches!!isso não é democracia , é enganação!!

” No Woman, No Cry...”

É isso!
9 abr

Iba Mendes

Dennis,

-Há a Coevolução vírus(Hepatite) <-> hospedeiro(homem), em tempo real.

Pois bem. Agora diga-me como isso explica o fato de uma “ameba” ter se transformado num homem!!! ((rs))

Esse darwinistas!!!

Soubemos disso graças ao conhecimento de que os organismos geram linhagens com modificações na tentativa de sobreviverem nos seus 'ambientes', nesse caso, o vírus possúi um 'ambiente' interno, nosso corpo.

Sequer o o darwinismo explica a origem dos vírus!

Haja!!!

-Agora, um conhecimento científico, uma Teoria, é capaz de gerar predições e aplicações.

Sendo assim...

Umas das predições da TE é que há a possibilidade clara de uma "corrida armamentista" vírus Vs. antivirais (ou sistema imunológico) com o passar do tempo.

Antes da TE isso já acontecia, e os antibióticos não foram formulados a partir de Darwin ou de qualquer um de seus conceitos.

Haja tautologia!!!

Assim como as aplicações podem ser baseadas no sequeciamento genômico dos vírus, para verificar pontos fracos nas linhagens de vírus próximos, 'parentes' (como se fez no HIV), na formulação de novas estratégias de medicamentos ou terapias.
Lancem a TE nas profundezas do esquecimento e os vírus continuarão vírus e o antibióticos apenas dependente do conhecimento humano. A TE neste âmbito é tão útil quanto aparelho para descascar bananas.

>As inúmeras evidências, provas, etc da Evolução, não fazem dela um "remédio universal" para a cura de todas as doenças;

Nem de TODAS nem de UMA!

E TE é como água em pó!

O homem não é o "ápice", um "topo" da evolução, da "complexidade" como gostam ainda de pensar alguns rsrsrs!!!.....

Evolução, complexidade são coisas que não se combinam. Na teoria GERALZONA da evolução as coisas funcionam como no mundo dos irmãos Grimm.
9 abr

Iba Mendes

como se observa, a simplicidade da natureza nos derruba facilmente do nosso ilusório pedestal divino.

O ateísmo não é a solução para os dilemas da TE! ((rs))

Não há uma "obrigação" de qualquer Teoria científica de resolver todos problemas da humanidade, e pior, de modo que se não os resolver, deixará de ser válida, como o tópico assim dá a entender......

A TE não acrescentou absolutamente nada na Medicina, por exemplo. A TE é tão útil para humanidade quanto o freudismo, o positivismo, o socialismo, o capitalismo, o cristianismo oficializado e outros “ismos” mais...

É isso!
9 abr

Iba Mendes

Zé Carlos,

E como o D.I vai ajudar?
Ai esta um grande momento para o Iba nos mostrar um exemplo da aplicação do D.I.

Vide, por exemplo:
http://www.robotcub.org/misc/review2/06_Stellin_et_al.pdf

É isso!
9 abr

Iba Mendes

"Don",

Só o que a TDI não responde e nunca vai responder é essa questão;Como pela teoria do design inteligente se explicam as mutações genéticas??? essa pergunta ainda não foi respondida pela galera do Behe!!! O que foi???? Medo...

Quando um darwinista faz uso desse tipo de argumento, ou seja, quando se utiliza das mutações como evidências da MACROevolução, ele obviamente desconhece ou ignora alguns pontos básicos sobre o assunto. E ninguém melhor do que o Behe para lhes trazer desgosto e decepção ((rs)):

1 – Não há sequer UM, APENAS UM ÚNICO e inequívoco exemplo de formação de uma nova espécie pelo acúmulo de mutações,

2 - Pequenas mutações cumulativas, portanto, não tem a menor possibilidade de explicar a origem dos sistemas complexos. A coagulação sanguinea e o sistema imunológico, por exemplo, por uma rota gradualista é tão fictício quanto os contos de Edgar Allan Poe,

3 - Milhares e milhares de felizes mutações aleatórias não poderiam, por exemplo, ter acontecido ao mesmo tempo de tal modo que a lente e a retina, que não podem funcionar uma sem a outra, evoluíssem em sincronia, afinal, qual a utilidade de 5% de um olho?

4 - Não existe nenhuma rota direta, gradual, para esses sistemas de complexidade irredutível, e as leis da química operam fortemente contra o desenvolvimento sem direção de sistemas bioquímicos que fabricam moléculas como a AMP,

RESUMINDO:
5 – ”Em teoria, poderia ser tentador imaginar que complexidade irredutível requereria somente mutações simultâneas múltiplas — que a evolução poderia ser muito mais aleatória do que pensávamos, mas ainda possível. Esta é, no fundo, a teoria do monstro esperançoso de Goldschmidt. Um apelo desse tipo à sorte pura e simples jamais poderá ser refutado. Ainda assim, é um argumento vazio. Poderíamos dizer também que o mundo, por sorte, surgiu ontem, de repente, com todos os aspectos que ora possui. Sorte é uma especulação metafísica; explicações científicas necessitam de causas” – Behe, p. 48.

É isso!
10 abr

Iba Mendes

EM BOA HORA...

Ou seria a prova de um Designer maldoso, que cisma em projetar vírus resistentes a medicamentos, causando o sofrimento de alguns de seus projetos?

09/04/2009 - 13h56
Bactérias têm função de aliviar dores, diz estudo


Os componentes principais das bactérias devem aliviar a dor em tecidos inflamados, conclui um estudo apresentado na quarta-feira (8) por um grupo de cientistas do Hospital Universitário Charité, de Berlim.

Até agora se pensava que, em geral, as inflamações causadas por bactérias tornavam a dor mais intensa.

As bactérias servem para estimular a migração dos leucócitos (glóbulos brancos) que se encontram nos tecidos inflamados, e que, junto com os agentes químicos emissores do sistema circulatório e as fibras nervosas, são as responsáveis pela dor inflamatória.

No entanto, os pesquisadores descobriram que os glóbulos brancos --dentre os quais se encontram os neutrófilos-- também podem aliviar este tipo de dor.

Os agentes bacterianos liberam endorfinas --que se vinculam aos receptores das fibras nervosas provocando dor nos tecidos inflamados-- e inibem, desta forma, as dores causadas.

Assim, o papel que desempenham os germes com relação ao foco inflamatório pode resultar decisivo em alguns casos.

A experiência já foi comprovada com ratos, que tinham inflamações em suas patas e foram submetidos a tratamento com germes.

"Se conseguirmos tornar mais eficaz este sistema, as doenças inflamatórias poderiam acontecer sem dor no futuro", afirmou o professor Christoph Stein, do Instituto Clínico de Anestesia e Medicina Intensiva Operacional do campus Benjamin Franklin, um dos responsáveis pelo estudo"
10 abr

Zé Carlos

Iba

Robotica não tem nada a ver com D.I,D.I trata de "origens de organismos vivos complexos".
Ainda me deve uma resposta.




Era isso?
10 abr

Paulo Roberto

O DI trabalha agora com robótica???

Nem percebe o pastelão que está fazendo...
10 abr

Gerson

Por exemplo, aqui no Brasil lá no início de século XX, sabe você como os cientistas em sua quase totalidade via os epilépticos?Iba


Via!..não ve mais! Admite que a ciencia muda , evolui , se corrige....agora a sua crença é e sempre será a mesma coisa!



Onde que se aplica a DI Iba? Qual utilidade dessa falacia chanada de DI?

Não respondeu... e continua se fazendo de inocente , fingindo que não é com ele! Tremenda cara lisa senhor Iba!
10 abr

JIMMY

- Mais tautologia enfermeira , o paciente esta morrendo !

skaposkskaposka
11 abr

RUGAL

Isso a DI não explica, só se complica...

Ibinha:

DI, não explica as diferenças regionais entre os seres humanos (olhos puxados na ásia, pele mais escura na africa, etc?).


Afinal de contas e o Adão??????????????????????????????

Qual era a raça de Adão???????????? Adão era branco, negro, oriental, índio?

Sim, porque se não existe evolução, de onde vieram todas as etnias humanas?

Vc continua fugindo dessa questão como o diabo foge da cruz, custa pelo menos dá uma especuladinha, referente a essa questão...
11 abr

RUGAL

E as bactérias??????????????????

Ibinha:
Na TDI de onde vem as bactérias???? Como elas surgem ou surgiram????
Já sei foi Deus não foi ?????????????? Que belo Design hein!!!
12 abr

Iba Mendes

"Don" ou "Crédulo",

DI, não explica as diferenças regionais entre os seres humanos (olhos puxados na ásia, pele mais escura na africa, etc?).

Fiquei curioso por saber exatamente qual a explicação do darwinista acerca dos olhinhos puxadinhos dos japonesinhos. ((rs))

Qual seria, afinal, a vantagem adaptativa de se ter olhos puxados? ((rs))

É isso!
12 abr

Iba Mendes

"Crédulo",

Afinal de contas e o Adão??????????????????????????????

Qual era a raça de Adão???????????? Adão era branco, negro, oriental, índio?

Que tal dirigir sua perguntinha a Eva?

A alguma EvaAngélica!!! ((rs))

É isso!
12 abr

Paulo Roberto

"Fiquei curioso por saber exatamente qual a explicação do darwinista acerca dos olhinhos puxadinhos dos japonesinhos. ((rs))
Qual seria, afinal, a vantagem adaptativa de se ter olhos puxados? ((rs))
"
Bem simples, quando se tem uma base no assunto e curiosidade em saber do porquê... bem diferente de você.
____________
O surgimento dos "olhos puxados" dos orientais e ameríndios, chamado de Prega Epicântica, surgiu para a proteção dos olhos contra os ataques nocivos de raios UV em regiões onde o reflexo da luz solar é intenso, tais como desertos, savanas e regiões onde o acúmulo de neve é intenso (onde a luz é mais fortemente refletida). E os povos mongólicos surgiram nos desertos e estepes da Ásia Central.
http://en.wikipedia.org/wiki/Epicanthic_fold
_____________________________
Mas há também essa característica em povos africanos, sobretudo nos Khoisan, habitantes dos Desertos da Namíbia e Kalahari, que são considerados os mais antigos grupos humanos, com mais variação no DNA mitocondrial que qualquer outra população.
http://www.nma.gov.au/exhibitions/now_showing/extremes/southern_africa/southern_africa_slideshow/slideshow_3_3.html
____________________
Até agora essa é a única explicação lógica para o surgimento dos "olhos puxados"... agora só resta saber o que DI tem a dizer sobre isso... ou será mais um deboche por acaso???
12 abr

RUGAL

E AGORA IBINHA???????????????

TOMOU PAPUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
12 abr

Paulo Roberto

Um silêncio por parte dos defensores do DI nesse tópico...
12 abr

Iba Mendes

E não é que o rapaz levou a sério a explicação dos olhinhos puxadinhos dos japonesinhos?
Pena que essa tosca estorinha já foi devidamente desmantelatda, aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26796515&tid=5323499989363801834&na=4
12 abr

Paulo Roberto

"E não é que o rapaz levou a sério a explicação dos olhinhos puxadinhos dos japonesinhos?"
E não é que o neocriacionista não tem nenhuma explicação mais lógica para o surgimento da Prega Epicântica???
Então, como não tem alternativa, só resta apelar ao que mais sabe fazer: fugir pela tangente.

"Pena que essa tosca estorinha já foi devidamente desmantelatda, aqui:"
Você refutar algo científico???
O cara realmente perdeu a noção do ridículo...

E continue o assunto por aqui, já que levou um ferro não adianta querer mudar o rumo do tópico...
12 abr

Iba Mendes

((rs))
12 abr

Iba Mendes

"Don" ou "Crédulo",

Na TDI de onde vem as bactérias???? Como elas surgem ou surgiram???

Vide Vídeo:
http://www.ted.com/index.php/talks/bonnie_bassler_on_how_bacteria_communicate.html

E, de quebra:
http://www.molbio.princeton.edu/index.php?option=content&task=view&id=27

É isso!
13 abr

Paulo Roberto

"((rs))"
É essa então a sua explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???
14 abr

Paulo Roberto

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Está fugindo, neocria???
14 abr

Iba Mendes

O rapaz sismou mesmo com os olhinhos puxadinhos dos japonesinhos. Será que ele acredita também que a "prega epicântica" dos portadores da Síndrome de Down também é fruto da evolução?
14 abr

Paulo Roberto

"O rapaz sismou mesmo com os olhinhos puxadinhos dos japonesinhos. Será que ele acredita também que a 'prega epicântica' dos portadores da Síndrome de Down também é fruto da evolução?"
Chega de deboches, neocriacionista, explique de uma vez a versão do DI para o surgimento das Pregas Epicânticas ou fale logo que não sabe absolutamente nada, mané!

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

Qual é a explicação para o surgimento das Pregas Epicânticas na espécie humana segundo o DI???

--------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário